segunda-feira, 30 de maio de 2016

Aprenda idiomas on-line 2

2. Falar com nativos por algumas horas pode ser melhor que estudar meses 

Resultado de imagem para indiomas



O momento ideal para praticar as suas habilidades linguísticas muitas vezes é quando você está absolutamente descontraído, ou em uma situação informal. Quando estava fazendo mestrado em Londres, duas descobertas me deixaram atônito. A primeira foi o quanto o meu inglês fluía em jantares acompanhados de vinho. Ou simplesmente com pessoas divertidas, que me deixavam bem à vontade. Notei que o medo de errar se escondia nas profundezas da minha mente e muitas vezes me inibia. Ao superar isto, relaxei e passei a prestar mais atenção nos outros que em mim. A segunda foi que ao passar a copiar as suas expressões e a forma de pronunciar as palavras, o meu sotaque melhorou bastante, ficou bem leve. O meu vocabulário também aumentou consideravelmente e em seguida, virei o jogo e passei a observar os meus erros gramaticais com frequência, em comparação ao modo que os nativos falavam. Percebi que não apenas aprendia mais como também fixava mais as novas palavras e expressões. Era um processo de observação do outro e de auto-observação. Tudo ao mesmo tempo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário