segunda-feira, 30 de maio de 2016

Aprenda idiomas on-line 1

1. Aproveite cada oportunidade como se fosse a única

Resultado de imagem para indiomas
Um tópico sempre em voga para alcançar fluência é morar fora. Sem dúvida, ter contato frequente com o idioma pode acelerar o domínio da língua, mas então por que será que algumas pessoas aprendem mais rápido que outras? A resposta é simples: além de aptidão natural, empenho e prática. Ao vir morar na Alemanha, algo que sempre me incomodou foi a mudança súbita do alemão para o inglês. Era comum perguntar algo na língua deles e ouvir uma resposta na língua inglesa em contraponto. O meu alemão não estava muito além do intermediário-baixo, mas isso pouco importava. Quanto mais eles respondiam em inglês, mais eu insistia em alemão, independente de todos os possíveis erros que eu cometeria. Era quase um jogo, quem cansava primeiro! O resultado é que após quase um ano, quando resolvi frequentar um curso, eu já entrei no nível B1, o terceiro nível pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário