domingo, 5 de junho de 2016

MC Biel é denunciado por assédio sexual

MC Biel/Divulgação

Testemunhas que acompanharam o diálogo declararam ao IG que o incômodo da repórter era notável. Que as colocações de Biel incomodaram, inclusive, os outros presentes. “Após o assédio sexual, todo mundo me deu apoio e falou para registrar boletim de ocorrência, para expor mesmo e não deixar passar batido. Quero que nenhuma outra mulher passe por isso, e nem eu, de novo”, falou a jornalista.

Em entrevista ao Portal Delas, também do IG, ela descreveu a situação e como se sentiu diante do comportamento abusivo do cantor. “Estou acostumada a entrevistar famosos e a primeira coisa que pensei foi que aquilo não estava acontecendo. A entrevista terminou, peguei minhas coisas e fui embora. Entrei no táxi e tremia. Aí, comecei a chorar. Lembrei das pessoas da sala que estavam rindo, de tudo que ouvi uma vez, duas vezes, quatro vezes. Quando saí, percebi tudo que aconteceu, e tantas coisas que ouvi em dez minutos e é aí que você percebe o absurdo da situação”, disse a jovem.

“A primeira palavra que vem à cabeça é incômodo. Pensei que poderia ter parado a entrevista e falado: 'Tchau, vou embora, não quero mais ouvir isso'. Mas preferi terminar o que havia ido fazer lá. Na hora, você fica com a impressão que, se não continuar, não vai entregar o trabalho que você foi fazer lá”, contou a repórter.

O Portal IG emitiu a seguinte nota de apoio à funcionária: “O Portal iG e seus funcionários repudiam qualquer forma de assédio ou agressão à mulher, bem como qualquer tipo de violência ou preconceito contra o ser humano. Sempre que nos depararmos com esse tipo de acontecimento, denunciaremos de imediato às autoridades competentes.”

Já o mc Biel, sem comentar oficialmente o caso até então, publicou foto em seu Facebook - no qual soma mais de 4 milhões de seguidores - com a legenda "Pra infelicidade de muitos, sim, estarei sempre sorrindo!", na manhã deste sábado (04). Nos comentários, muitos internautas se posicionaram contra a atitude do cantor. "Elogia as mulheres da sua família, mas desrespeita uma repórter. Incoerente. Imagina se fosse a sua irmã sendo chamada de 'gostosinha' ou ouvindo um 'se te pego, te quebro ao meio'. Aí incomoda, né?", disse uma. "Você gostaria que elas fossem tratadas do jeito que vc tratou a repórter? Seu machista mimadinho!", postou outro. Os comentários somam centenas de curtidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário